Como: Hierarchy do WordPress e Taxonomias

O que é Hierarchy do WordPress?

A Hierarchy do WordPress é uma estrutura hierárquica que define a ordem de exibição e organização dos elementos em um site desenvolvido com o WordPress. Essa hierarquia é fundamental para o funcionamento correto do sistema, pois determina como as páginas, posts, categorias, tags e outros tipos de conteúdo são exibidos aos visitantes.

Como funciona a Hierarchy do WordPress?

A Hierarchy do WordPress segue uma lógica de prioridade, onde cada elemento possui um nível de importância e é exibido de acordo com essa ordem. A estrutura básica da Hierarchy é a seguinte:

1. Página inicial (home)

A página inicial é o ponto de partida do site e geralmente exibe os posts mais recentes em ordem cronológica inversa. É o primeiro elemento da Hierarchy e possui o maior nível de importância.

2. Páginas estáticas

As páginas estáticas são criadas pelo usuário e podem ser utilizadas para exibir informações fixas, como a página “Sobre nós” ou “Contato”. Elas possuem um nível de importância menor que a página inicial.

3. Posts

Os posts são os elementos mais comuns em um site WordPress e geralmente são utilizados para publicar conteúdo regularmente, como artigos de blog. Eles possuem um nível de importância menor que as páginas estáticas.

4. Categorias

As categorias são utilizadas para organizar os posts em grupos temáticos. Elas possuem um nível de importância menor que os posts e podem ser hierarquizadas, ou seja, uma categoria pode ser subcategoria de outra.

5. Tags

As tags são utilizadas para adicionar palavras-chave aos posts, facilitando a busca e a organização do conteúdo. Elas possuem um nível de importância menor que as categorias.

6. Taxonomias personalizadas

O WordPress permite a criação de taxonomias personalizadas, que são utilizadas para classificar e organizar o conteúdo de forma personalizada. Elas possuem um nível de importância menor que as tags.

7. Arquivos de data

Os arquivos de data são utilizados para exibir posts de acordo com a data de publicação. Por exemplo, é possível criar um arquivo que exiba todos os posts publicados em janeiro de 2022. Eles possuem um nível de importância menor que as taxonomias personalizadas.

8. Arquivos de autor

Os arquivos de autor são utilizados para exibir posts de um determinado autor. Por exemplo, é possível criar um arquivo que exiba todos os posts escritos por um autor específico. Eles possuem um nível de importância menor que os arquivos de data.

9. Arquivos de tipo de post personalizado

O WordPress permite a criação de tipos de post personalizados, que são utilizados para exibir conteúdo de forma personalizada. Por exemplo, é possível criar um tipo de post para exibir portfólios ou depoimentos. Eles possuem um nível de importância menor que os arquivos de autor.

10. Página de busca

A página de busca é utilizada para exibir os resultados de uma busca realizada no site. Ela possui um nível de importância menor que os arquivos de tipo de post personalizado.

11. Página de erro 404

A página de erro 404 é exibida quando um visitante tenta acessar uma página que não existe no site. Ela possui um nível de importância menor que a página de busca.

12. Páginas anexadas

As páginas anexadas são utilizadas para exibir conteúdo relacionado a uma página estática. Por exemplo, é possível criar uma página anexada para exibir uma galeria de imagens relacionada a uma página de produto. Elas possuem um nível de importância menor que a página de erro 404.

13. Página de comentários

A página de comentários é utilizada para exibir os comentários feitos pelos visitantes em posts ou páginas. Ela possui um nível de importância menor que as páginas anexadas.

Conclusão

A Hierarchy do WordPress é uma estrutura fundamental para a organização e exibição de conteúdo em um site desenvolvido com o WordPress. Ao entender como funciona essa hierarquia, é possível otimizar a estrutura do site e melhorar a experiência dos visitantes. Portanto, é importante conhecer e utilizar corretamente a Hierarchy do WordPress para obter os melhores resultados em termos de SEO e usabilidade.

Sobre o autor | Website